O intuito da reunião do CAFIL, realizada no dia 18/09/2012 (terça-feira), foi de discutir a possibilidade de paralisação do curso de Filosofia em apoio ao movimento de greve dos servidores e técnicos da UEM, pelo direito de minimas condições necessárias para assistirmos aulas, banheiros, limpeza, segurança, salas de aulas adequadas, e pela melhoria na qualidade do ensino superior e público.
Compareceram a reunião apenas 10 pessoas, o que impossibilitou-nos deliberar qualquer coisa a respeito desse assunto. Diante desta realidade, foi decidido que entraríamos em contato com os professores do Departamento de Filosofia para marcar reunião para a próxima quinta-feira (20/09/2012) as 17h30min, após o simpósio para discutirmos a respeito da possibilidade de paralisação do curso.
Em reunião do CAFIL, algumas pessoas que participam do comando de greve dos estudantes nos informou que a Reitoria quer contratar funcionários terceirizados para o período da greve, para que assim, possamos ter garantia de vigilância e limpeza dos blocos para assegurar as aulas de todos os cursos.
Todos estão convocados para assembléia geral, as 17h30min, em frente o bloco H35, nesta quinta-feira (20/09). Aguardamos a presença dos professores do nosso curso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário