Concurso público para professores: edital em consulta pública
A APP é contrária a alguns itens, sugere
alterações no edital e pede a colaboração direta dos professores e
funcionários no debate
A Secretaria de Estado de Educação (Seed) abriu uma consulta pública (clique aqui), no último dia 6, para a minuta do Edital de Concurso Publico para professores. O prazo para enviar sugestões termina dia 16 de agosto.
Após análise da minuta, a APP-Sindicato
demonstra contrariedade a algumas formulações do edital, tais como a
obrigatoriedade de provas práticas e provas psicológicas eliminatórias, entre
outros itens. Nossa reivindicação mais premente é de que todas as etapas da
realização do concurso sejam de caráter classificatório, ao invés de
eliminatório. E que, no estágio probatório, haja um
programa de formação específico para os ingressantes na carreira para garantir
o desenvlvimento de um processo formativo adequado a atuação profissional do candidato
e da candidata, compondo um sistema de avaliação processual diferente da
perspectiva que se apresenta para os exames psicotécnico e de prática.
Clique
aqui para ver as sugestões de alterações
e alguns itens para inclusão enviados pela entidade. Se concordar com o
conteúdo, basta selecionar o texto do PDF e colar no espaço de sugestões no
formulário da consulta. Pedimos, ainda, que a categoria analise a minuta do
edital que está no link da consulta publica, faça o debate e sugira as alterações
necessárias.
A direção da APP pede que as sugestões, que
devem ser enviadas para o email sugestoesdemanda@seed.pr.gov.br
sejam, também, encaminhadas com cópia para o sindicato no email app@app.com.br, pra que possamos acompanhar e
negociar junto ao governo.
Ressaltamos que o edital regerá todo o concurso
público. Muitos dos problemas enfrentados em concursos anteriores poderão ser
evitados neste, através da adequação deste edital. Portanto, convocamos a todos
os trabalhadores e trabalhadoras para que possamos garantir um processo mais
democrático para ingresso na carreira da educação pública do Paraná.
Nenhum comentário:
Postar um comentário