quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Governador em reunião para sancionar lei da reestruturação do Plano de Carreira, Cargos e Salários (PCCS) dos Docentes

Conforme reivindicação do SINTEEMAR e demais sindicatos durante reuniões realizadas no dia 08 de agosto com o secretário da Casa Civil e no dia 09 de agosto com o secretário da SETI, o governador do Estado está, neste momento, reunido com demais secretários para sancionar a lei da reestruturação do Plano de Carreira, Cargos e Salários (PCCS) dos Docentes.

Desta forma,  ainda hoje a Lei deverá ser sancionada e a partir de 1º de outubro, os docentes irão receber a reposição salarial em quatro parcelas anuais de 7,14% ( 2012,2013,2014 e 2015).

Esse é o resultado das inúmeras reuniões e negociações que foram realizadas desde o mês de março, entre os dirigentes sindicais das IEES e representantes do governo do Estado, e revela a força, determinação e raça de uma categoria que luta para defender os seus direitos a fim de assegurar uma educação de qualidade nas instituições de ensino.

CONQUISTA

Nas reuniões realizadas entre os sindicatos das Instituições Estaduais de Ensino Superior (IEES), com a SETI, SEAP e Casa Civil, os sindicatos sempre cobraram do Governo o encaminhamento da reestruturação do Plano de Carreira, Cargos e Salários (PCCS) dos Docentes para a Assembleia Legislativa do Paraná. Na semana passada, o Governo por fim encaminhou e ontem, dia 21 de agosto, o Projeto de Lei foi aprovado em duas sessões, realizadas depois que a proposta entrou na Ordem do Dia e aprovada em Comissão Geral de Plenário, reduzindo os tramites normais do legislativo e permitindo os pareceres favoráveis das Comissões de Finanças, Ciência e Tecnologia e de Educação.

De acordo com as informações divulgadas no site da Assembleia Legislativa (AL), como  o projeto não sofreu emenda, um requerimento foi apresentado garantindo que fosse colocado em pauta e assegurando a dispensa da votação da matéria em redação final, permitindo assim, o encaminhamento para a sanção.

O SINTEEMAR, juntamente com os demais sindicatos, continua em ESTADO DE ALERTA até que a Lei seja regulamentada e o pagamento da reposição salarial realizado, até o dia 30 de outubro.

Agora a LUTA é pela conquista do PCCS dos técnicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário