segunda-feira, 24 de outubro de 2011

A violência No Campus


É uma preocupação do Centro Acadêmico de Filosofia a discussão a respeito de mais segurança para comunidade acadêmica dentro do campus da UEM. Vários relatos de roubos e sequestros  mostram claramente a necessidade de maior atenção em relação a esse assunto. A cidade cresceu e com ela a violência, que tem tido a UEM como um alvo fácil, desde que é proibida a ronda da policia pelo campus. Sendo permitida sua entrada, apenas mediante ocorrência ou autorização, muitos criminosos tem escolhido a UEM tanto para se esconder quanto para cometer seus crimes.
Há poucos dias, uma estudante do nosso curso, vítima deste tipo de violência, foi abordada na saída do bloco em que estuda, ao término da aula. Segundo a estudante, o assaltante a acompanhou, do portão da reitoria até o bloco I12, onde estuda. O rapaz a esperou durante todo seu período de aula, abordando-a em seguida. Com uma ameaça contra sua vida, pediu seu celular. Outro caso parecido é do rapaz do curso de direito que foi abordado no estacionamento da universidade, quando ia pegar seu veiculo para voltar para sua casa.
Pedimos o apoio dos demais Centros Acadêmicos quanto a essa discussão. Não podemos nos omitir diante desses casos na Universidade em que estudamos. É necessário exigir dos nossos representantes e da REITORIA uma discussão real sobre este assunto. 

Centro Acadêmico de Filosofia – CAFIL
Télos – gestão 2011/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário